Nossa missão


Nossa missão é tratar a questão da legalização da Cannabis de forma séria, clara e objetiva, pelos canais adequados, que passam pelos poderes judiciário, legislativo e executivo, levando a discussão à sociedade no sentido de esclarecer e desmistificar ideias arraigadas que estão longe de corresponder à realidade.
Nos parece já bem claro que a proibição e consequente guerra ao tráfico não têm dado os resultados que se almeja, pelo contrário, apenas aumentam o preconceito, favorecem os traficantes e estimulam a violência em vários níveis.
Reconhecemos avanços na área medicinal, com a ANVISA estabelecendo regras que começam a beneficiar muitos pacientes que necessitam da medicação, mas ainda não é suficiente, sendo necessário alguns passos a frente, como a autorização para o plantio doméstico, condição que algumas famílias já conseguiram, mas por força de habeas corpus.
Assim, discutiremos aqui as alternativas para que os avanços sejam realmente importantes, levando a legislação brasileira a acompanhar normas testadas com resultados exitosos já comprovados em diversos países que, nessa questão, estão muito à frente do Brasil.
Esperamos ter êxito em nossa empreitada, embora saibamos que é um tema difícil, onde o conservadorismo de valores primários, sem conhecimento de causa, e duvidosos interesses, estão fortemente presentes. Mas vamos em frente, conscientes de que, contribuindo para esclarecer a população, haverá a compreensão de que essa é a coisa certa a fazer.